Ana Rei

Ana Rei, natural do Crato, nasceu em 1993 e iniciou os seus estudos musicais no ano de 2003 na Escola de Música da Filarmónica do Crato por influência do Maestro Miguel Batista, começando a sua participação de forma ativa a 1 de Dezembro de 2004.

Participou nos estágios de Verão da Filarmónica Juvenil do Norte Alentejano desde o ano de 2005 até 2008.

No ano lectivo de 2005/2006 ingressou na Escola de Artes do Norte Alentejano frequentando as disciplinas de formação musical, classe de conjunto (orquestra) e de instrumento, com a professora Sílvia Gouveia, tendo acabado o 7º Grau no ano lectivo

2011/2012, frequentando ainda as disciplinas de Análise de Técnicas e Composição, História da Música, Práticas de Teclado e Acústica. No ano 2009 e 2010 ganhou o 1º e 2º Prémio, respetivamente, o ‘Concurso de Interpretação Musical da Escola de Artes do Norte Alentejano’, na categoria de música de câmara.

No ano de 2012 ingressou na Universidade Évora tendo concluído a Licenciatura em Flauta Transversal no ano de 2015.

Ao longo dos seus anos de estudo participou em diversas masterclasses tendo trabalhado com os seguintes flautistas: Rui Sousa, Marina Camponês, Gil Magalhães, Adriana Ferreira, Salvador Martinez, Francisco Barbosa, Berten D’Hollander, Johanna Schwarzl, Christian Studler. Nos estágios de orquestra trabalhou ainda com os seguintes maestros: Douglas Bostock, Franco Cesarini, Félix Hauswirth.

Atualmente é Flautista na Banda Sinfónica do Exército estando a terminar o Curso de

Formação de Sargentos para o Quadro Permanente nesta mesma instituição militar.